quinta-feira, 14 de abril de 2016

Explorando "E Por Talvez" Parte 2

Se você ainda não viu a parte 1 Clique AQUI e leia a primeira parte do texto onde começo a falar sobre a criação da minha nova música que também leva o nome do blog "E Por Talvez.

Na primeira parte falei sobre como a música começou a ser criada. Falo sobre a mudança de contexto e significado da música que a princípio era apenas pra ser uma letra onde eu abordaria mais uma vez (como na música sobreviver) sobre autoestima e superação. Não que hoje ela não tenha esse ponto de vista, mas antes a música não partia sob uma perspectiva de um final de relacionamento amoroso.

O Blog como já falei em outros textos foi criado a partir de uma decepção amorosa e um olhar parcial que eu tinha sobre esse fim e também de outros desastres amorosos por qual eu já havia passado. A música "E por talvez" já tinha sido criada quando o blog foi feito, e foi a partir da música que (claro) veio o nome do blog e alguns de seus temas centrais.

O início da música deixa bastante claro o tom melódico que vem na letra.
"Quantas vezes eu vou ter que te esperar ou ter que ver você fugir, eu sei que a sorte não vai nos ajudar só não precisa mais mentir pra mim."
O início acabo mostrando minha insatisfação no relacionamento que já não vai indo bem, começo a falar sobre tomar uma direção mostrando que o ponto final já está próximo. Por incrível que pareça não foi apenas em um final de relacionamento que essa música se encaixaria, mas de vários se eu reparar melhor.
"Eu sei que o nosso erro já ficou pra trás, pensando bem não tão distante assim. Talvez comigo não seja o seu lugar, talvez seja incompleto, demais pra mim."
Quando falo de erro, falo sobre as brigas que já aconteceram ou que ainda acontecem e depois finalizo mostrando que talvez seja melhor colocar um fim e seguir adiante já que nenhum já completa ambos. 
"E por talvez eu vou viver, e por talvez eu vou te esperar. Vou confiar no tempo, continuar a viver vou confiar no meu coração pra suportar a dor de te perder, ou a dor por ter que aceitar outro caminho que não me leve a você outro caminho que não me deixe errar.''
No refrão eu me mostro indeciso sobre a "decisão" que eu havia tomado, mas ao mesmo tempo me mostro confiante em continuar vivendo e não parado, esperando as coisas se resolverem por si só. Nesse refrão também mostro o quanto é difícil encontrar um caminho que não te leva ao erro mesmo que as vezes você queira permanecer naquele erro.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário