terça-feira, 12 de abril de 2016

Esquecer o que passou

Vale apena ler ouvindo: Here da Alessia Cara

Quem nunca? Sempre me pergunto isso quando acabo voltando a algo que não deveria voltar, pensar ou lamentar. Seja um amor antigo, alguma amizade perdida ou até mesmo lugares onde já estive. Voltar para um passado que (claro) não existe mais, é uma grande mania que todos nós temos e que acaba atrapalhando e impedindo de aproveitar o que a vida nos reserva pra hoje.

Claro que o passado nem sempre é marcado por coisas ruins, mas infelizmente o que mais nos suga e o que mais nos afeta são essas feridas que ficaram após todas essas tempestades. Aos 19 anos passei por uma fase em que tudo o que eu havia vivido até ao final da minha adolescência acabava me afetando no começo da vida adulta, como já ouvi uma vez, o nosso passado é uma tela não terminada e eu como pintor dessa tela devo no presente preencher esses espaços para assim poder seguir adiante. Não que hoje eu seja um adulto maduro ou bem resolvido, mas era o meu dever terminar o quadro e torna-lo artisticamente viável pra quem sabe poder continuar pintando outros quadros ou seja, poder seguir adiante.

Por que ficar preso ao passado se o futuro te reserva algo bom? Sempre irei rir dessa pergunta, pois ninguém sabe o que o futuro reserva. Talvez o futuro pode te reservar coisas bem piores do que o passado que você tanto lamenta, mas é no hoje que devemos trabalhar, é no presente que devemos fazer tudo valer a pena. 

Então eu quero que você, leitor que está aí do outro lado se lamentando por algo que passou e que eu tenho certeza que não vale mais a puta pena ficar perdendo seu tempo preso nele, pare pra refletir se é isso mesmo que você quer. Será que que já não é hora de aproveitar suas lágrimas apenas para aquela risada gostosa ou alegrias inesperadas? A vida sempre vai nos trazer novas tempestades, mesmo em meio de grandes calmarias e felicidades. Mas vai de você saber aproveitar e saber dividir o antes e o depois, o que importa ou não importa.

Só sei que hoje ainda é terça, mas quem disse que precisamos apenas da sexta para ser feliz? hey garçom! Me traga outra dose de felicidade aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário