quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Não evite as decepções, aprenda com elas

Quem nunca nessa vida se decepcionou? (Se você se decepcionou na vida passada conte pra gente também) Posso afirmar que é uma das piores sensações que alguém pode sentir. Se decepcionar é como pular de um avião sem paraquedas, sim, você cai de cara no chão, não tem nem tempo de se preparar. E uma coisa é certa amigo, não tem como fugir ou escapar. 

Por incrível que pareça as minhas maiores decepções não são por namoros ou amores fracassados (mentira é sim), mas sim por amizades. Tem decepção maior do que a de um amigo? Tipo, um crush pisar na bola ou fazer algo que você não gosta é até de se esperar, mas quando é com amigo o buraco é mais fundo, porque quando alguém nos decepciona, pra quem que a gente vai correndo chorar, contar? É pro amigo, e quando é ele que te decepcionou? Aí você chora né, mas sozinho.


Onde as decepções se encontram? Vamos aos exemplos!

No trabalho, quando você espera o reconhecimento que não tem, ou o aumento que nunca chega. No amor, quando você está super apaixonado e a outra pessoa termina, ou quando ela te coloca aquele chifre, ah ou quando você planeja um final de semana inteiro naquele feriado de carnaval e a pessoa desaparece, some do nada, só aparece na quarta-feira de cinzas querendo te ver (ah, imagina, isso nunca aconteceu comigo). Ou então aquele amigo secreto que você nem queria entrar, mas sua tia te empurrou e você gastou seu décimo terceiro inteiro e ganhou um kit de 20 reais da cacau show.

Não tem jeito, pra evitar a decepção não se deve criar expectativa, mas a expectativa é sua esperança, é aquele frio na barriga que te diz que vai dar certo, é basicamente o que te move.  Pra se decepcionar basta estar vivo e a única solução é saber aprender e conviver com elas. O que não mata te deixa mais forte e é assim que as decepções devem ser levadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário