sábado, 5 de dezembro de 2015

04 de fevereiro

Tinha eu passado na primeira fase da universidade federal, nunca imaginei que passaria, ainda mais depois de ter acertado apenas 12 questões na prova de uma faculdade particular. Eu estava feliz por ter conseguido provar pra mim que eu era realmente capaz, mas estava triste porque nem tudo estava ganho, ainda tinha a prova da segunda fase. Fiz um pequeno curso preparatório em um cursinho pré vestibular e fui na fé. Quase perdi a prova por ter esquecido a identidade em casa, e ter percebido isso a quase 10 minutos antes de fechar o portão.

Ainda estávamos em dezembro e o resultado da prova só sairia no dia 04 de fevereiro. Estava terminando o ensino médio e muita coisa passava pela minha mente. O que fazer agora? pra onde ir? Eu era apenas um garoto de 17 anos que estava acostumado com a rotina de: colégio-casa-casa da avó-casa apenas isso. Meu pai tinha acabado de fechar a loja que eu "trabalhava" porque era tão vazia que eu passava mais tempo pensando na vida do que que vendendo alguma coisa. Mas ela me dava dinheiro o suficiente pra poder ir quase que rotineiramente ao cinema.

2011, ano novo, uma nova fase. Eu já não aguentava mais a ansiedade pelo resultado. Eu sabia que por mais que meus pais apoiavam a ideia de eu ficar parado por um tempo pra poder pensar no que fazer, haveria cobranças. Então decidi sair pela rua e voltar com a certeza que tinha feito a coisa certa. E fiz. Acabei arrumando um emprego em uma confecção até sair o resultado, pois se eu passasse, não teria como continuar por causa do horário do curso. 

Quantas caminhadas eu e minha amiga fez pra poder aguentar a ansiedade por algo que poderia dar um rumo diferente pra gente. Contávamos os dias todo dia um ligava pro outro mesmo que fosse só pra falar: "faltam 20 dias" época boa. 

Me sentia orgulhoso por estar correndo atrás de um futuro, mesmo que esse futuro em um certo ponto de vista não tinha nada em comum com o meu maior sonho, mas eu sabia que de alguma forma eu amadureceria o suficiente pra poder lutar fortemente por ele.

03 de fevereiro quinta feira minha amiga manda mensagem,: "falta um dia." eu prontamente respondo "Sim falta um dia" era tanto frio na barriga, era tanta ansiedade que não cabia mais em mim. Custei trabalhar nesse dia, eu estava elétrico. E quem disse que eu consegui dormir? o desespero era grande. 

04 de fevereiro, acabei cochilando no final da madrugada, estava morto de sono e de ansiedade. Pego o celular e já tinha uma mensagem da minha amiga: "É hoje, ta preparado?". Na verdade eu não estava, mas fui pro trabalho e tava contando os segundos para a hora do almoço pra poder ir ver o resultado. Saindo pro almoço fui correndo pra primeira lan-hause que conhecia, pois na época internet ainda era pra poucos. 

Abri o site e a lista já estava disponível. Pronto, um clique aqui, outro ali e vamos lá. 

Cléia 12:38 - Eae passou?




Nenhum comentário:

Postar um comentário