terça-feira, 10 de novembro de 2015

Resenha: Selena Gomez - REVIVAL


Revival - O Retorno triunfante de Selena Gomez.

"Transformando problemas e relações pessoais em música, Selena conseguiu fazer o melhor álbum da carreira e um dos melhores de 2015."

Selena já tinha surpreendido com o Stars Dance, porém o álbum soava confuso, sem identidade e ainda tinha um pé na adolescência, uma fase ainda meio Disney. Tudo foi mudado e melhorado com Revival: nova gravadora, novas parcerias. Tudo tem uma vibe bem intimista, desde a capa às letras, tudo muito coeso.

O CD não tem uma música com cara de grande hit, e sim passa a impressão que qualquer música escolhida para single seria um grande acerto. Vamos ver suas 'amigas' ex-disney: mesmo tendo um vocal limitado e sem a potência de Demi Lovato, por exemplo, Selena sabe usar isso a seu favor. Enquanto Demi parece não ligar para seus pontos fortes e foca em fazer músicas comerciais e adolescentes até hoje, percebe-se que Selena procura evoluir a cada trabalho. Miley passa a imagem de querer sempre que as polêmicas venham antes de sua música. Conseguiu tirar a imagem de 'estrela teen' (de um jeito não muito legal, claro) mas ainda tem muito que mostrar com sua música.

Revival tem uma pegada latina, dance, lenta, EDM, pop. É ótimo de se ouvir do início ao fim, sem pular nenhuma música. Pode não ser aquele CD que você adora na primeira audição, e sim vai se acostumando e quanto mais escuta, mais gosta. Não passa a impressão que nenhuma música foi colocada ali apenas pra ser single.

Problemas de saúde (a cantora tem lúpus), polêmicas causadas pelo seu relacionamento conturbado com Justin Bieber, sua relação com a fama... tudo traduzido por ela de maneira muito intima e adulta. O álbum está sendo aclamado pela crítica, já é quatro estrelas (de cinco) na Rolling Stone, nota 74 (de 100) pelos críticos do Metacritic.com, e 7.6 pelos usuários. Atingiu o primeiro lugar na vendagem de álbuns na semana de estreia, e os dois singles lançados até agora conseguiram posições de destaque nas paradas.

Um álbum maduro que faz com que a gente espere coisas grandes e interessantes da Selena no futuro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário