terça-feira, 18 de agosto de 2015

Se Valorize!

Um dos grandes problemas da minha vida é o apego. Eu me aproximo e me rendo muito fácil a qualquer palavra ou demonstração de afeto, principalmente quando a pessoa acaba fazendo ou mostrando um grande carinho por mim. As vezes a pessoa é escrota, babaca e todos os termos pejorativos que possa imaginar, mas continuo lá, perdoando uma, duas até três vezes ou mais se preciso, porque por mais que não seja muito, eu acabo apenas enxergando só as coisas boas que ela fez.

O problema disso tudo não é o meu coração bom em perdoar, é o coração ruim dos que são perdoados. Esses que são constantemente salvos pelos vários erros que cometem são os que menos perdoam quando você precisa. Eu sei que a bondade, a misericórdia alheia não deve ser um prato de troca, mas ajuda para uma melhor convivência. O que adianta tentar ser uma pessoa melhor se o próximo não tenta? Não falo apenas de namorados ou namoradas, é amigos, conhecidos, colegas de trabalho e por ai vai. Sempre vai ter aquele que sempre pisa na bola todas as vezes.

Mas apesar de ser um cara que tem a maior facilidade em dar chances para essas pessoas, eu também tenho muita facilidade em cortar. Pode demorar, mas não tenho respaldo em tirar da minha vida o que parece não querer continuar. Por isso eu falo, SE VALORIZE  pare de insistir em alguém que tem o erro como estilo de vida, pois a única coisa que você vai ganhar em persistir é a decepção, e quem colhe a decepção é o trouxa que a plantou. Corra atrás de quem está disposto a ser perdoado e também a perdoar. Não se limite a sempre aceitar o que não está te fazendo bem, pois aí quem será o errado da história é você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário