terça-feira, 9 de janeiro de 2018

5 coisas que aprendi em 2017

Já estamos em 2018 e ao que me parece (e claro se espera) será um ótimo ano.  Mas o que adianta esperar mudanças e prosperidade em um novo ano se você não aprende ou leva as lições do ano anterior? Então resolvi deixar aqui as 5 coisas que aprendi em 2017 e espero levar com amuleto para os próximos anos.

01-  Faça Metas!

Já havia uns dois anos que eu deixava a vida me levar, e assim eu era apenas um cara guiado por vontades e desejos momentâneos. Viver assim é lindo, é da paz, mas uma hora você acorda e acaba tendo frustrações. Não faça planos, trabalhe com metas. Assim você terá mais rápido os resultados e consequentemente chegará no seu atual objetivo.

02- Guarde Dinheiro

Eu sou um cara que ama gastar dinheiro. Vamos combinar que comprar da um prazer do caramba, mas nem tudo o que ta de promoção é barato ou realmente precisa. Uma vez li que dinheiro traz liberdade e essa frase foi uma das frases mais libertadoras em 2017. Guardar dinheiro, é a certeza de que um dia você terá completamente todo o controle da sua vida em suas mãos. Economize! 

03- Não Perca Tempo com o irreversível 

As vezes alguns problemas batem na nossa cara e ficamos desesperados sem saber  o que fazer e acabamos levando, sem solucionar. O que eu aprendi com isso é que não tem como se livrar de problemas sem os encara-los. Não tente mudar o que já ta feito, tente amenizar as consequências. "Eu não sofro mais pelo irreversível, o que não tem solução, solucionado está!" by Fernando Escariao.
04 - Sonhos mudam, renovam, transcendem 

Eu sempre quis ser um cantor famoso com milhares de fãs, dinheiro, shows e tudo o que um aspirante ao sucesso deseja. Mas eu também sempre quis ter estabilidade, família, filhos, carro, casa,dinheiro. Quero também ser médico e poder cuidar das pessoas e mostrar que é possível transformar o mundo com apenas uma iniciativa, primeiro passo, e claro pelo dinheiro da profissão. Ou seja, dinheiro é o foco, mas sem foco eu não consigo fazer nenhuma dessas alternativas, então optei para a que dependia apenas de mim. E tudo ok mudar, você não precisa ficar preso a apenas um sonho, assim como você não precisa desistir dele também, mas sempre coloque na balança até onde você iria pra realizar e se vale a pena também. É aquela questão da balança...

05- Não temos controle da vida, mas podemos perdê-la pelas consequências 

Bem grande né? Mas é verdade. Em 2016 Perdi minha outra vó e acabei percebendo de vez que pessoas morrem, elas se vão. Mas em 2017 perdi minha prima de 18 anos em um acidente de trânsito. Vi que é impossível prever quando isso vai acontecer. A morte está por aí, você querendo ou não. E ela pode te levar por causa das consequências de ações que fazemos. Dirigir bêbado, não usar o cinto, sair sem precaução e por aí vai. Mas não fique com medo, só tenha mais cuidado.

Bônus

06- Amizades se transformam 

Sabe aquela coisa de: Não precisa falar todo dia, não precisa sair todo fim de semana e etc. Então, é isso mesmo. Amizade verdadeira não acaba por pouco contato, ela acaba por mudanças, personalidades, ideais e por aí vai. Assim como amores também. Os opostos se atraem, mas não conseguem ficar juntos por muito tempo. Ah então não era verdadeira? Era! até quando tinha que ser, até quando o momento e a vida permitiu. Então nada de alimentar ou prender o que não da mais pra ficar. Deixe ir e se voltar, voltou.

Então essas foram algumas das várias coisas que aprendi em 2017. Eu poderia escrever por horas, mas já é 02:03 da manhã e preciso dormir. Espero ter ajudado e se não ajudou fazer o quê né? Fica pra próxima um bjo desse blogueiro e até a próxima.

XOXO da Garota do blog 


Nenhum comentário:

Postar um comentário