quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Orgulho, o segundo mal do século

Sabe quando você fica chateado com alguma coisa e acaba se fechando pro mundo esperando que tudo se resolva, se entenda, e assim restando a esperança de tudo acabar bem? Se vai acabar bem eu não sei, mas que pode acabar, isso é certeza. Muitas vezes o problema nem é a discussão ou a briga, é o orgulho, o ego que é sempre maior do que a coragem de tentar conversar e assim resolver o problema. Nós adoramos fugir do que é difícil, odiamos ter que voltar atrás. E no meio disso tudo quem acaba perdendo somos nós mesmos.

Eu odeio brigas, ou instabilidades. Detesto o mal entendido e as coisas que ocasionam  isso. Sempre fui um cara calmo, tranquilo e na minha. Quantas vezes preferi engoli brejos inteiros a ter que falar mais alto ou pular no pescoço da outra pessoa. Não que faltava vontade, mas o despreparo e o medo de apanhar fala mais alto né? rs. Mas por outro lado eu sempre fui muito orgulhoso,  nem que esse meu orgulho durasse por um tempo eu sempre o mantinha. Sou daqueles que passa horas com o celular na mão esperando a pessoa falar, mas não falo. Se eu acho isso bom? Não, não acho, pois atrapalha demais. Imagina quantas amizades, paqueras ou namoros acabaram por causa do orgulho.

Mas o que me mata é passar por cima do meu orgulho, voltar atrás e a pessoa não fazer nada por isso. Age com ignorância ou algo do tipo: "Não fez mais do que sua obrigação". Tá, tudo bem, só quero que ela saiba que acima do meu orgulho vem o meu amor próprio queridinha. Mas dá muita raiva né? Aí você acaba se tornando mais orgulhoso ainda por causa dessas pessoas.

O importante é aprender a usar o orgulho nas horas certas, pois nem sempre ele é tão ruim assim. Imagine que as vezes o orgulho é só um charme, ou um pretexto pra você se fazer de difícil. Ou apenas quer mostrar o seguinte: Vai com calma que eu não sou tuas nega (ou nego). Mas vai com calma também , não vai distribuindo orgulho pra todo mundo, principalmente se tu estiver namorando. Se não tu vai morrer solteira! porque namoro com orgulho não dá. Mas isso é assunto pra outro texto. 


O que foi? não quer seguir esse blog? para de marra, segue aí, esse seu orgulho não te leva a nada <3

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário